ECF – Nova versão para testes

Por meio de comunicado expresso no site da Receita Federal, no portal Sped, foi publicada nova versão para testes do programa da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), com a correção dos erros reportados da versão anterior.

Nessa versão (0.06.002_beta) é possível criar uma ECF, importar dados da ECD (Escrituração Contábil Digital) e testar os blocos de 0 a N.

Como a estrutura de dados foi alterada, escriturações antigas devem ser excluídas e importadas novamente.

Dentre as alterações, destacamos as seguintes:

– Atualização das tabelas dinâmicas;

– Correção do erro na Importação Bloco K;

– Emissão de erro no caso de conta referencial inexistente; e

– Alteração do Número do telefone no registro 0030, com a exclusão do campo DDD.

Na elaboração de teste e constatação de erros, poderá o contribuinte reportar tais erros para o Sped, para que sejam corrigidos na versão oficial do programa, através do e-mail faleconosco-sped-irpj@receita.fazenda.gov.br.

Também por meio de comunicado no portal Sped, foi disponibilizada a Minuta do Manual de Orientações do Leiaute da ECF (Escrituração Contábil Fiscal) atualizada em setembro de 2014, revisada e com a inclusão das tabelas dinâmicas dos blocos X (Informações Econômicas) e Y (Informações Gerais).

Além disso, no arquivo de alterações do manual, são destacadas as alterações efetuadas em relação ao Manual disponibilizado em agosto de 2014.

Quanto às sugestões referentes à Minuta, estas poderão ser enviadas por e-mail faleconosco-sped-irpj@receita.fazenda.gov.br.

Fonte: CPA

Deixe um comentário